quarta-feira, 9 de abril de 2014

Classicos da literatura que viraram filmes

{PhotoAlt}

{PhotoAlt}

Romeu e Julieta é um romance escrito por William Shakespeare entre os anos de 1591 e 1595. O livro se trata de dois adolescentes cuja morte acaba unindo suas famílias, os Montecchios e os Capuletos. A briga entre os Montecchios e os Capuletos acabam levando à morte de seus filhos, Romeu e Julieta, mas não destruiu o amor que os dois sentiam um pelo outro. Um romance trágico, adaptado no cinema por Franco Zeffirelli com Leonard Whiting e Olivia Hussey nos papéis principais. Em 1996, foi a vez de Baz Luhrmann, com Leonardo DiCaprio e Claire Danes.


{PhotoAlt}

O Iluminado foi escrito por Stephen King e públicado em 1977. O título do livro é inspirado em uma música do John Lennon, Instant Karma!. Nos cinemas "O Iluminado" foi dirigido por Stanley Kubrick e lançado em 1980, trazendo no elenco Jack Nicholson. E mais tarde, em 1997, adaptado para uma mini-série na televisão.


{PhotoAlt}

Bonequinha de luxo foi escrito por Truman Capote, em 1958. O livro narra a vida de Holly Golightly, ao ponto de vista de um escritor que conviveu com ela durante parte de sua estada em Nova York. O livro foi adaptado para o cinema em 1961, dirigido por Blake Edwards, e teve como atriz principal Audrey Hepburn.


{PhotoAlt}

Lolita escrito pelo russo Vladimir Nabokov e publicado em 1955. A primeira adaptação no cinema foi feita em 1962 por Stanley Kubrick. A segunda em 1997, dirigida por Adrian Lyne.


{PhotoAlt}

Auto da Compadecida é uma peça teatral escrita em três atos, pelo autor Ariano Suassuna, em 1955. Foi apresentada em 1999 na Rede Globo como minissérie, e em 2000 foi adaptada para o cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

NO INSTAGRAM: @RUNFFE


Layout e design: Céu em Versos
CÉU EM VERSOS 2013 - 2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS