domingo, 1 de junho de 2014

5 filmes que envolvem livros

{PhotoAlt}

{PhotoAlt}

A Menina que Roubava Livros se passa na Alemanha, durante a segunda guerra mundial. Mostrando Liesel Meminger, uma garota deixada pela mãe comunista, que precisa fugir do avanço nazista. Liesel é adotada pelo casal alemão Hans e Rosa.
Durante o enterro de seu irmão mais novo, um dos coveiros deixa cair no chão um manual da sua profissão, que é imediatamente resgatado pela menina.
Após sofrer bullying na escola por ser iletrada, Hans ensina Liesel a ler. Pra isso, eles usam o livro que Liesel pegou do coveiro. Logo ela apresenta progresso, e rouba o segundo livro de uma das fogueiras feitas para queimar obras consideradas subversivas pelo Partido Nazista.
Outros livros são roubados da mulher do prefeito, que abre as portas de sua biblioteca para Liesel.
A família de Liesel passa a esconder no porão de sua casa o judeu, Max. No entanto, a tensão da vizinhança é abalada por um ataque aéreo...


{PhotoAlt} Coração de Tinta - O Livro Mágico Mortimer, pai de Meggie, tem a capacidade de trazer vida aos personagens de livros quando os lê em voz alta.
Ele descobre isso quando Meggie era apenas um bebê, quando Mortimer lê o livro Coração de Tinta e vários personagens do livro ganham vida. Mas de alguma forma, enquanto ele lê o livro, acidentalmente a mãe de Meggie, Theresa, entra na história...

{PhotoAlt} As Palavras A fama chega para Rory Jansen quando pública um romance. O problema é que ele não é o autor das palavras que compõem o bem-sucedido livro. E a verdade o persegue à medida que o livro é prestigiado.

{PhotoAlt} O leitor Na Alemanha pós-Segunda Grande Guerra Mundial o adolescente Michael Berg está doente, sente-se mal no meio da rua e é ajudado por Hanna, uma estranha com o dobro da sua idade. Michael se recupera e vai à procura de Hanna para agradecer. E ambos se apaixonam, e secretamente vivem um caso amoroso.
Michael descobre que Hanna gosta que leiam para ela, e a relação entre eles se intensifica.
Apesar da intensa relação entre eles, um dia Hanna desaparece misteriosamente.
Oito anos se passa, e Michael é um estudante de direito, que observa julgamentos de alguns nazistas e fica estupefato ao ver Hanna sentada no banco dos réus. À medida que o passado de Hanna é revelado, Michael desvenda um grande segredo que irá ter impacto na vida de ambos.

{PhotoAlt}

Matilda é uma garota super dotada de inteligência, e cheia de apetite por conhecimento, além de desfrutar de poderes paranormais. Porém, seus pais desgostam das qualidades da menina, e Matilda acaba refugiando-se nos livros. Seus pais a mandandam para uma escola dirigida pela cruel diretora Trunchbul. E seu único refúgio na escola, é a professora Honey, que acaba adotando Matilda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

NO INSTAGRAM: @RUNFFE


Layout e design: Céu em Versos
CÉU EM VERSOS 2013 - 2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS