terça-feira, 24 de junho de 2014

Resenha: O Massacre da Serra Elétrica - Arquivos Sangrentos


O livro foi lançado pela editora DarkSide e é o primeiro livro da Coleção Dissecando, no qual apresenta os bastidores das principais obras dos clássicos do terror.

O Massacre da Serra Elétrica é um filme de terror independente, de baixo orçamento, dirigido por Tobe Hooper em 1974.
Apresentado como se fosse baseado em uma história real, o filme chocou os censores na época, que proibiram a exibição em diversos lugares.

{PhotoAlt}

Escrito por Stefan Jaworzyn, que reúne curiosidades e fatos dos bastidores dos filmes que até então, muitos desconhecem.
O que mais me deixou fascinada com o livro, foi a história contada de Ed Gein, o assassino que inspirou a criação de Leatherface (vilão do filme).
Ed Gein criava coleções com diversas partes dos corpos das suas vítimas, e de corpos que ele roubava nos cemitérios. Coleções como: narizes humanos, máscaras feitos com rostos conservados, cabeças com as partes acima das sobrancelhas retiradas com serra, cadeiras revestidas e forradas com pele humana, uma lata de lixo feita de pele humana, uma caixa de sapatos feita com nove vulvas conservadas, uma cabeça humana, dois crânios montados na cabeceira da cama, dentre outras diversas estranhezas.
Ed Gein não só inspirou Leatherface, como também Norman Bates (Psicose), e Hannibal.

O livro reúne depoimentos de atores, diretores, fotógrafos, e todo tipo de profissionais que tiveram algum envolvimento com os filmes.

Livro bem detalhado e maravilhosamente ilustrado.

{PhotoAlt}

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

NO INSTAGRAM: @RUNFFE


Layout e design: Céu em Versos
CÉU EM VERSOS 2013 - 2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS