segunda-feira, 6 de abril de 2015

Para amar: trilogia "Antes do Amanhecer"

Em "Antes do Amanhecer", primeiro filme lançado em 1995, o americano Jesse conhece a francesa Celine em um trem, desembarcando e passando a noite em Viena. Gradativamente vão se envolvendo em uma paixão crescente. Mas existe uma verdade inevitável: no dia seguinte ela irá para Paris e ele voltará ao Estados Unidos. Com isso, resta aproveitar o máximo o pouco tempo que lhes resta.

{PhotoAlt}

No segundo filme "Antes do Pôr-do-Sol" de 2004, o casal se reencontra, matando a curiosidade sobre o rumo que suas vidas tomaram, suas carreiras profissionais, seus sonhos e suas frustrações. O reencontro é impactante, e ao mesmo tempo em que a nostalgia daquele dia em Viena toma conta, a realidade do presente entra em jogo, com Jesse agora casado e com um filho pequeno.

{PhotoAlt}

No terceiro filme "Antes da meia-noite" de 2013, o último filme da trilogia romântica, agora, juntos aos 40 anos e de férias pela Grécia com amigos e as filhas gêmeas, o casal engata uma DR sem fim. Este terceiro filme mostra o momento decisivo dessa história. Durante a noite, coisas muito duras são ditas entre o casal, mas são coisas absolutamente reais. Deixar de amar faz parte da vida, e pode acontecer até com Jesse e Celine.

{PhotoAlt}

O romantismo dos filmes pode ser apenas uma idealização. Mas pode também ensinar que as relações, embora imperfeitas, podem contribuir para uma vida mais feliz. Ainda que não enquadrada em um modelo.

{PhotoAlt}

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

NO INSTAGRAM: @RUNFFE


Layout e design: Céu em Versos
CÉU EM VERSOS 2013 - 2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS