quinta-feira, 7 de maio de 2015

RESENHA: Eu Sei o Que Vocês Fizeram No Verão Passado, de Lois Duncan

{PhotoAlt}

"Julie James mudou muito no último ano e receber um bilhete sem remetente no café da manhã que diz apenas “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado” vai fazer ela relembrar o porquê. Quando atropelaram um menino de 10 anos de idade por acidente, Julie, Ray, Helen e Barry fizeram um pacto de nunca contar para ninguém o que aconteceu naquela noite, mas agora, apesar de todo o cuidado que Julie teve de se afastar de tudo que pudesse lembrá-la do dia fatídico, alguém parece ter descoberto seu segredo. Com a verdade à tona, os quatro amigos precisam se reencontrar e decidir o que fazer, antes que eles sejam os próximos a morrer."

O pessoal dos anos de 1990, com certeza irá lembrar desse título. Para os que já assistiram ao filme, aposto que a maioria, assim como eu, sequer imaginava que existia o livro.
Pois bem, o livro foi escrito no ano de 1973, mas só foi lançado no Brasil em 2014 pela editora Benvirá.
O livro conta a história de quatro jovens tentando esquecer o acidente no qual se envolveram no último verão e que tirou a vida do pequeno Daniel. Após o acidente, eles selam um pacto para guardar o segredo para sempre.
Até que vários meses depois Julie recebe um bilhete contendo a seguinte mensagem: "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado!"
Abalados pela mensagem, os quatro se reúnem novamente para tentar descobrir quem é o autor do bilhete, e se foi apenas uma brincadeira de mau gosto, ou uma mensagem real.
Além de terem que lidar com um possível assassino, eles têm que lidar também com os dramas da vida: amor, traição, família e inveja.

Gostei da narrativa do livro. O livro foi escrito para um público mais jovem, alertando-os sobre algumas atitudes. Por ter assistido o filme antes, achei que teria uma história mais agressiva. Como disse, achei que faltou algo no final... mas recomendo o livro! É de uma ótima leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

NO INSTAGRAM: @RUNFFE


Layout e design: Céu em Versos
CÉU EM VERSOS 2013 - 2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS