segunda-feira, 22 de junho de 2015

Precisa assistir: Laverne Cox e o mundo trans

Laverne Cox uma atriz norte-americana, mais conhecida pela personagem Sophia Burset, na série Orange Is the New Black. Laverne se tornou a primeira Transgênero Sexual a ser indicada a categoria de Melhor atriz convidada numa série de comédia, pelo Emmy Awards.

{PhotoAlt}

O programa exibido pelo canal MTV, mostra sete jovens transexuais de todo o país, na faixa etária de 12 à 24 anos. Cada um fala sobre os desafios que enfrentam na luta para viver suas vidas.
O documentário mostra níveis variados de apoio parental e social, revelando como cada indivíduo tenta superar desafios como sair, o assédio moral e a violência.

"Os membros do elenco neste documentário estão vivendo sem medo suas verdades e compartilhando suas histórias irá enviar a mensagem para outros jovens trans que não há problema em ser quem você é."

Cox narra o documentário e conduz todas as entrevistas, abre o programa, dizendo: "Para muitos de nós, o T no LGBT significa mais do que transexuais; isso significa verdade."

No caso da estudante de New Orleans L'lerret, sua verdade como uma mulher trans de cor, inclui receio de serem tachadas pela polícia e suspeitas de trabalho sexual por simplesmente estarem andando pela rua. Estudos mostram que as mulheres trans de cor, enfrentam níveis mais elevados pela polícia e o assédio da população em geral.

É um documentário muito emocionante que lida com jovens que se preocupam com quem vai amá-los, que lugares entrar e o jeito que seus pais usam quando se fala sobre eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

NO INSTAGRAM: @RUNFFE


Layout e design: Céu em Versos
CÉU EM VERSOS 2013 - 2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS