terça-feira, 21 de julho de 2015

RESENHA: Fuja, Coelhinho, Fuja!

SINOPSE: Quando o pai de Lizzie recusa-se a lutar na Segunda Guerra Mundial, a polícia vem à sua procura. Para continuarem juntos, Lizzie e seu irmão Freddie acompanham o pai e refugiam-se em uma idílica comunidade chamada Whiteway. Porém, a estadia não dura muito tempo, e a família se vê obrigada a fugir novamente. O inverno rigoroso é apenas um dos obstáculos que tornarão a jornada cada vez mais difícil, e a chance de permanecerem unidos ainda mais distante.

{PhotoAlt}

Não sei por onde começar a falar sobre esse livro, é surpreendente e emocionante. Me apeguei tanto aos personagens que, confesso, estava com receio de terminar de ler o livro.
O livro foi escrito por Barbara Mitchelhill, contando a história de Lizzie, Freddie e Will, uma família que viveu a segunda guerra mundial. Já falei o quanto gosto de histórias sobre a segunda guerra?

{PhotoAlt}

Lizzie, uma garota de 11 anos mora com o irmão mais novo, Freddie e o pai Will. Seu pai é pacifista e quando a guerra contra os alemães chega, Will se recusa a lutar, tendo que fugir com seus dois filhos.
Eles chegam em uma cidade chamada Whiteway e durante um tempo as coisas parecem se acalmar. Mas, infelizmente, a estadia da família não dura muito.
A polícia começa a questionar a presença de Will e seus filhos, sabendo que as perguntas eram só um indício do que estava por vir, Will se vê obrigado a fugir com seus filhos novamente.
Conforme eles mudam de cidade para cidade, vão ficando sem opções de onde podem se esconder e a possibilidades de ficarem juntos vão se esgotando junto com os locais onde podem se refugiar.

{PhotoAlt}

A história é contada no ponto de vista de Lizzie, e apesar da autora ter inventado os personagens, o livro é baseado em fatos reais.
E não posso deixar de parabenizar a editora Biruta pelo design maravilhoso. Uma ilustração mais linda que a outra, como vocês podem ver.


PARTICIPE DA PROMOÇÃO E GANHE UM EXEMPLAR DO LIVRO

{PhotoAlt}

LINK DA PROMOÇÃO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

NO INSTAGRAM: @RUNFFE


Layout e design: Céu em Versos
CÉU EM VERSOS 2013 - 2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS