quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

A maravilhosa terra de Oz, de L. Frank Baum

SINOPSE: O Lenhador de Lata e o Espantalho voltam para mais uma aventura na Terra de Oz. Agora acompanharão o garoto Tip e seus amigos numa incrível jornada para tentar salvar a Cidade das Esmeraldas das agulhas de tricô do Exército Rebelde, comandado pela general Jinjur.
Para isso, precisarão enfrentar a velha Mombi, desvendar o mistério por trás do sumiço da princesa Ozma e, mais importante, terão de aprender a lidar e a conviver uns com os outros.
No segundo livro da série de Oz, o leitor irá mergulhar ainda mais nessa terra mágica, se encantar com todos os seus mistérios e reencontrar personagens cativantes como Glinda, a Bondosa.

{PhotoAlt}
{PhotoAlt}

Este é o segundo livro da coleção de O Mágico de Oz.
A história começa com Tip, um garoto que não se lembra de seus pais e é criado por Mombi, uma velha bruxa. Mombi impõe obrigações à Tip e em uma dessas obrigações o leva a criar um boneco com forma de homem, que recebe o nome de Jack Cabeça de Abóbora, que foi criado para assustar a bruxa.
Tip tenta fugir da bruxa e leva com ele Jack e um pó mágico que dá vida as coisas, assim como deu a jack.
Eles seguem em direção a Cidade das Esmeraldas, lá eles procuram o espantalho, que é o novo rei, desde que Dorothy deixou Oz, mas acabam encontrando um exército de garotas que tentavam tomar a cidade.
A partir daí eles embarcam em uma aventura, correndo para tentar salvar o reino.
Novos personagens vão se juntando a história, inclusive descobrem uma herdeira do trono da Cidade das Esmeraldas. Será que eles conseguirão encontrar essa herdeira? Será que o Espantalho conseguirá salvar seu reino e Tip conseguirá escapar da bruxa?

{PhotoAlt}

A coleção possuí 14 livros, eu sabia que haviam mais livros de O Mágico de Oz, mas não sabia que eram tantos.
Eu adorei o design e a forma de como continuou sendo escrito. Li o primeiro livro e ele não ofuscou em nada os demais.
Parabéns a Editora Biruta pelo belíssimo trabalho e cuidado com o livro, é maravilhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

NO INSTAGRAM: @RUNFFE


Layout e design: Céu em Versos
CÉU EM VERSOS 2013 - 2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS