quinta-feira, 31 de março de 2016

O Guia do Mochileiro Das Galáxias, de Douglas Adams

Olá leitores, tudo bem com vocês? Há um ano atrás, no canal do YouTube, fiz resenha da série de livros O Guia do Mochileiro Das Galáxias, do Douglas Adams. Devido ao grande sucesso de visualizações, resolvi trazer para o blog. Irei resenhar todos os livros dessa série que cativou os geeks do mundo inteiro, e o primeiro título dessa série de 5 livros é O Guia do Mochileiro Das Galáxias.
Lembrando que comprei a coleção inteira pelo site do Submarino e a coleção que tem no site é de edição econômica.

SINOPSE: Trinta anos celebrando a genialidade cômica de Douglas Adams... Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, O Guia do Mochileiro das Galáxias vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do mochileiro das galáxias, o melhor guia de viagens interplanetárias.

{PhotoAlt}

Arthur Dent está prestes a perder sua casa, querendo demolir para fazer um desvio. Ele fica deitado no caminho do trator, tentando impedir a demolição. Até a chegada do seu amigo Ford, um suposto ator desempregado. Arthur descobre que Ford, na verdade, é um alienígena, que já estava a 15 anos na Terra fazendo sua pesquisa a respeito do planeta para o livro O Guia do Mochileiro das Galáxias.
Ford chega para informar Arthur que a Terra será destruída para a construção de uma via espacial, mas eles conseguem escapar do planeta pegando carona em uma nave. Nave que foi roubada pelo presidente da Galáxia Zaphod Beeblebrox, que por acaso tem duas cabeças e onde se encontram também Trícia Mcmillan, uma terráquea que Dent encontrou em uma festa, e um robô deprimido chamado Marvin.
Juntos eles começam uma aventura pela galáxia, encontram o restaurante do fim do mundo, chegam em lugares muito estranhos e se entregam a várias aventuras pelo universo.

O livro contém política, humor, universos paralelos e vários outros personagens. Divirta-se com a leitura e até a próxima resenha!

Um comentário:

  1. Oi Jhen,

    adorei o post! Li só o primeiro livro dessa série e sou apaixonada por ela! Os livros são super críticos e divertidos, impossíveis não amar!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir

 

NO INSTAGRAM: @RUNFFE


Layout e design: Céu em Versos
CÉU EM VERSOS 2013 - 2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS