segunda-feira, 25 de abril de 2016

A Vida, o Universo e Tudo Mais, de Douglas Adams

Olá leitores, tudo bem com vocês? Como prometido anteriormente, trago a resenha do terceiro livro da série O Guia do Mochileiro Das Galáxias. Lembrando que irei resenhar todos os livros dessa série que cativou os geeks do mundo inteiro, espero que gostem!

SINOPSE: Após as loucas aventuras vividas com seus estranhos amigos em 'O Guia do Mochileiro das Galáxias' e 'O Restaurante no Fim do Universo', Arthur Dent ficou cinco anos abandonado na Terra Pré-Histórica. Mesmo depois de tanto tempo, ele ainda acordava todas as manhãs com um grito de horror por estar preso àquela monótona e assustadora rotina. Talvez Arthur até preferisse continuar isolado em sua caverna escura, úmida e fedorenta a encarar a próxima aventura para a qual seria forçosamente arrastado: salvar o Universo dos temíveis robôs xenófobos do planeta Krikkit. Este é o terceiro volume da 'trilogia de cinco livros' de Douglas Adams, um dos mais cultuados escritores de ficção científica de todos os tempos. Seu humor corrosivo e sua habilidade em criar situações improváveis tornam seus livros indispensáveis para qualquer um que tenha capacidade de debochar de si mesmo.
Usando o planeta Krikkit como paródia da nossa sociedade e das guerras raciais, Adams cria uma história divertida, inteligente e repleta dos mais inusitados significados sobre a vida, o universo e tudo mais.

{PhotoAlt}

Depois de passar cinco anos sozinho na pré-história, abandonado por Ford Perfect, Arthur Dent embarca em uma nova aventura. Ford retorna e encontra Arthur muito diferente, parecido com um homem das cavernas. Ele decide então levar Arthur com ele para um passeio pelo tempo, através de um sofá que surge por onde eles estão. Nesse sofá eles acabam retornando a dois dias antes da terra ser demolida e lá eles encontram Slartibartfast.
A história continua quando Slartibartfast os leva consigo para ajudá-lo a salvar o Universo dos robôs do planeta Krikkit. Esses robôs querem reconstruir uma chave que libertará as pessoas do planeta Krikkit e essas pessoas quando libertadas acionam uma bomba de super nova , destruindo o Universo inteiro.
Com o objetivo de salvar a Terra e evitar uma desgraça eles terão de lutar contra os robôs.

{PhotoAlt}

Douglas Adams aumenta o nível da sua história a cada livro da série, deixando os fãs de ficção científica querendo um pouco mais.

2 comentários:

  1. Oi, Jhen! Tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro da série "O Guia do Mochileiro das Galáxias", mas tenho vontade de conhecer. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa!
    Beijo :*



    ResponderExcluir

 

NO INSTAGRAM: @RUNFFE


Layout e design: Céu em Versos
CÉU EM VERSOS 2013 - 2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS