domingo, 3 de julho de 2016

Até Mais, e Obrigado pelos Peixes, de Douglas Adams

SINOPSE: Depois de oito anos vagando pelos mais insondáveis cantos da Galáxia, Arthur Dent está de volta à Terra, e tudo parece estranhamente normal.
Todas as coisas estão em seus devidos lugares – sua casa, seu emprego, seu planeta –, e é justamente por isso que ele começa a desconfiar de que, ou ficou completamente maluco e tudo não passou de uma grande alucinação, ou algo de muito mais estranho do que viagens espaciais a bordo de naves alienígenas poderia estar acontecendo.
Em busca de respostas que possam explicar não só como a Terra poderia continuar a existir – já que ela havia sido destruída para dar passagem a uma estrada interplanetária anos antes –, mas também por que tudo estava absolutamente igual ao que era, exceto pelo misterioso desaparecimento dos golfinhos, Arthur começa uma nova jornada.
Uma das poucas pessoas que poderiam ajudá-lo a compreender toda a história é Fenchurch, uma linda garota que tem surtos psicóticos desde que teve uma revelação transcendental sobre o porquê de as coisas darem sempre tão errado para os humanos.
Decididos a encontrar a verdade, Arthur e sua nova companheira tentam descobrir se a CIA é mesmo a responsável por tudo, produzindo alucinações coletivas ao testar uma nova arma química, embora não acreditem nem um pouco nessa versão.
Juntos, Arthur e Fenchurch vivem um grande, profundo e divertido amor, cheio de beleza e poesia, mas repleto das mais inusitadas situações, enquanto procuram o motivo de tanta confusão.
Teriam os dois imaginado tudo aquilo? Mas, então, onde estariam os golfinhos? E o que queriam dizer com a mensagem "Até mais, e obrigado pelos peixes!"? Isso é o que você e Arthur Dent estão prestes a descobrir!

{PhotoAlt}

No quarto livro da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, Arthur volta à terra após anos vagando pelo espaço e o maior problema disso tudo é: tudo estar estranhamente normal.
Em busca de respostas para tudo que ocorreu durante esses anos, Arthur acaba conhecendo Fenchurch, o que acaba sendo um problema, já que ela tem surtos desde que os Vogons apareceram na Terra. Arthur tenta ajudá-la a descobrir o que acabou esquecendo no dia que teoricamente a Terra deveria ter sido destruída.

{PhotoAlt}

Enquanto isso, Ford parte em direção a Terra após se envolver em um grande problema que graças ao Guia, ele consegue se livrar da situação. Chegando na Terra, ele tenta descobrir o que está acontecendo com o planeta e o porquê de todos os golfinhos sumirem.

Até Mais, e Obrigado pelos Peixes é um livro que termina de maneira tranquila, com sensação de dever cumprido. Seria o fim da trilogia... pelo menos até Douglas Adams decidir fazer o quinto livro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

NO INSTAGRAM: @RUNFFE


Layout e design: Céu em Versos
CÉU EM VERSOS 2013 - 2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS