sexta-feira, 30 de setembro de 2016

As Letras dos Beatles, de Hunter Davies

SINOPSE: Pela primeira vez, as versões originais das letras de músicas essenciais dos Beatles são agrupadas em livro após exaustiva pesquisa. Além disso, As letras dos Beatles traz várias delas que nunca haviam sido publicadas. Esses documentos hoje pertencem a colecionadores e a amigos dos Beatles, muitos deles sob a custódia de museus e universidades mundo afora. Hunter Davies conviveu com os Beatles no apogeu da banda e escreveu sua primeira e única biografia autorizada. Desde então, pesquisou e encontrou mais de cem letras de suas músicas, escritas à mão, que são reproduzidas aqui.
Os Beatles compunham a qualquer hora, em qualquer lugar: as músicas podiam começar nas costas de um envelope, num guardanapo ou num papel de carta de hotel. Esses escritos, entre eles vários rascunhos e versões revisadas, propiciam uma visão única e íntima do marcante processo criativo dos maiores compositores de música popular de todos os tempos: o que eles pensavam, como mudavam de ideia e de que maneira realizavam letras de músicas hoje conhecidas em todo o mundo.
Cada música é considerada aqui em seu contexto: o que os Beatles estavam fazendo naquele momento, como compuseram e gravaram a faixa, como a primeira versão difere da finalmente gravada. Quase todas as canções dos Beatles têm uma grande história por trás delas, de “Yesterday” e “Eleanor Rigby” a “Yellow Submarine” – e tantas outras!
Muitos livros sobre os Beatles foram publicados, mas no final o que realmente importa – mais que tudo – é a música que fizeram. As canções deles se originaram de suas vidas, assim como suas vidas e emoções se refletiram em suas canções. As letras dos Beatles é a história da vida de John, Paul, George e Ringo, narrada de forma única por suas músicas.

{PhotoAlt}

"As letras dos Beatles" apresenta mais de 100 canções, incluindo Little Child, Hold Me Tight, Nowhere Man, In My Life, e Good Day Sunshine. Pra você, se assim como eu, adora as músicas dos Beatles, é muito interessante ver como as músicas foram desenvolvidas ao longo do tempo.
O livro também conta com documentos históricos, fotos dos rascunhos das músicas, cartazes e notícias.

{PhotoAlt}

Já é legal ouvir Yellow Submarine, por exemplo, ver como ela foi desenvolvida então, é fascinante!

{PhotoAlt}
{PhotoAlt}

O livro não contém todas as músicas da banda, certamente seria impossível colocar o acervo completo. Mas vale a leitura, principalmente pra um Beatlemania!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

NO INSTAGRAM: @RUNFFE


Layout e design: Céu em Versos
CÉU EM VERSOS 2013 - 2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS