sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Caça-Fantasmas Brasileiros, de Rosa Jaques e João Tocchetto

SINOPSE: Dos mortos no massacre do Carandiru ao estilista e polemista Clodovil, são muitos os fantasmas que se comunicam com Rosa – e encontram a paz graças a suas palavras e orientação. Na companhia de seu marido, João Tocchetto de Oliveira, ela viaja o Brasil com a missão de resolver histórias de assombrações.
Desde 1996 os dois são conhecidos como os caça-fantasmas brasileiros e solucionam casos sobrenaturais, sejam eles com entidades mal resolvidas, espíritos ou fantasmas.
“Sempre seguindo nosso lema: respeito ao sobrenatural, sem julgar nem afrontar.”
A dupla já contabiliza mais de seiscentos casos resolvidos e documentados. Neste livro, narram os principais deles. São histórias em manicômios, hospitais, cadeias, escolas e cemitérios, seja num casarão do bairro do Bixiga em São Paulo ou num presídio abandonado no Rio Grande do Sul.

{PhotoAlt}

Rosa Maria Jaques tem 66 anos e convive com os mortos desde pequena. Já faz 40 anos que Rosa usa seu dom pra ajudar famílias que pedem auxílio para entender acontecimentos paranormais. Com a ajuda do marido João Tocchetto, Rosa e sua equipe vistam locais com o propósito de orientar, e se realmente houver algum fantasma, fazer com que ele encontre seu caminho.
Um dos fantasmas mais famosos citado no livro, é o estilista, apresentador de TV e ex-deputado federal Clodovil Hernandes, morto em 2009. Além de Clodovil, também relatam a ida à Boate Kiss, Palácio W. Zarzur e dentre outros casos.
O trabalho realizado pela equipe contabiliza mais de seiscentos casos resolvidos e documentados, inclusive no canal do youtube Visão Paranormal, que rendeu matérias em revistas, jornais e aparições em programas de TV.

{PhotoAlt}

O livro não conta apenas com histórias paranormais. A rosa busca explicar para o leitor, seu público, e pessoas que costumam desacreditar como funciona a paranormalidade. Ela explica que, desde pequena, enfrentou igrejas e buscou ajuda em outras crenças para entender melhor seu dom. É um ótimo livro para os curiosos de plantão, assim como eu, que adora ler sobre o assunto.

4 comentários:

  1. Com certeza iria gostar desse livro.
    Beijinhooos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br
    www.twitter.com/amordeluaazul
    www.instagram.com/germa.n

    ResponderExcluir
  2. Gente! Eu preciso desse livro na minha estante. Sinceramente, eu sou de outro mundo, pois não conhecia a história deles e agora fiquei curiosa. Gosto muito de livros que lidam com a paranormalidade.

    Até mais!
    Karolini
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Super curioso! Fiquei com vontade de ler e conhecer a história

    ResponderExcluir
  4. todo halloween, em Sampa, tem um passeio noturno paranormal. Não sei se tem a ver com esses dois mas visitamos espaços 'obscuros' do centro de SP! É muito legal! E se chama Caça-fantasmas walk!
    Boas festas!
    A Bela, não a Fera blog | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir

 

NO INSTAGRAM: @RUNFFE


Layout e design: Céu em Versos
CÉU EM VERSOS 2013 - 2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS