domingo, 16 de abril de 2017

Filosofias Baratas Me São As Mais Caras, de Orlando Pedroso

SINOPSE: Com frases carregadas de expressões e de emoções que revelam um humor sagaz, o autor convida o leitor não a uma, mas a várias leituras. Com traços simples, originais e bem humorados, essa obra surpreende porque não segue um caminho definido; desconcerta, porque coloca o leitor diante de situações que exigem diferentes olhares; e convida a várias leituras porque provoca interpretações diversas. “Ao contrário do que possa parecer, esse é um livro de texto, não de desenhos, que considero somente penduricalhos para enfeitar as páginas”, comenta Orlando. Aliás, segundo o autor, o título da obra “é um jogo de palavras dos mais canastrões e que reflete sua preocupação literária, sem levar em conta seu formalismo”. São jogos de palavras, duplos-sentidos, rimas pobres e hai-kais sem métrica. Por isso tão divertido. Nessa obra, Orlando apresenta um convite ao leitor para mergulhar nessas páginas e encontrar a sua maneira de interpretar situações inesperadas e surpreendentes. “O humor é aquela experiência que consegue tirar qualquer pessoa de seu eixo. Ele proporciona um novo olhar para a vida. Algumas gotinhas todos os dias e, adeus remédios!”, brinca Orlando.

{PhotoAlt}
{PhotoAlt}

Há muitos anos atrás, encontrei uma página no Fotolog, onde havia vários desenhos com frases incríveis que comecei a acompanhar diariamente. Com a nova parceira do blog, a Global Editora, encontrei o livro desse autor brilhante que foi enviado por eles. Sempre admirei o trabalho do Orlando Pedroso, e me surpreendi com resultado dessa obra incrível. Não só pelas filosofias de Orlando, mas a Global Editora teve um cuidado imenso ao reproduzir este livro.
Orlando Pedroso criou sua página no Fotolog em 2006, trazendo seus trabalhos pessoais, trabalhos que expressam sentimentos e que levam o leitor a se identificar com cada frase ali escrita.

{PhotoAlt}
{PhotoAlt}

São 190 elucubrações escolhidas entre as mais de 730 produzidas desde 2006. Com um humor sagaz, ele convida o leitor a acompanhar não só uma, mas várias leituras com traços simples e originais.

{PhotoAlt}
{PhotoAlt}

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

NO INSTAGRAM: @RUNFFE


Layout e design: Céu em Versos
CÉU EM VERSOS 2013 - 2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS